domingo, 9 de julho de 2017

Praia do Amado - Considerada uma das melhores praias portuguesas para o surf, é um dos principais spots da Europa para esta modalidade desportiva.



@Annabelle Orozco
A Praia do Amado é a praia mais a sul do concelho de Aljezur e localiza-se perto da aldeia da Carrapateira. Apresenta um extenso areal delimitado a sul e a norte por altas arribas que entram pelo mar. No limite norte desta praia surge o Pontal da Carrapateira, uma plataforma rochosa de elevado valor ambiental, apresentando habitats prioritários para a conservação da natureza a nível europeu. Além da qualidade cénica, a Praia do Amado é muito rica do ponto de vista geológico, verificando-se rochas sedimentares, metamórficas e de origem vulcânica (xistos, calcários, doleritos). Considerada uma das melhores praias portuguesas para o surf, é um dos principais spots da Europa para esta modalidade desportiva.Tendo em conta as características da plataforma continental, aliando-se às características da ondulação e dos ventos dominantes, esta praia propicia ondas ideais. Palco de diversas competições nacionais e internacionais é muito popular ao longo do ano, pois nem só os mais experientes aqui vêm. Várias são as empresas de animação turística e escolas de surf e bodyboard que aqui ensinam a praticar estas modalidades, com uma oferta variada de aulas e programas de férias, usufruindo das excelentes condições naturais que esta costa encerra.

@Annabelle Orozco




@Annabelle Orozco


COMO CHEGAR: Logo à saída da aldeia, no sentido Carrapateira-Sagres, encontra um desvio à direita para a Praia do Amado. Siga por essa estrada asfaltada que o leva até à praia, ao longo de cerca de 3 Km.

COORDENADAS GPS:  37°10'2.08"N 8°54'8.90"W.

ACESSO: Fácil.

INFRAESTRUTURAS E SERVIÇOS DE APOIO: Bar/apoio balnear; parque de estacionamento.

PRAIA VIGIADA: sim (durante a época balnear)

Sem comentários:

Enviar um comentário